sexta-feira, 1 de junho de 2018

ABACADA melhor método de alfabetização, criança lendo em pouco tempo.

Bom dia pessoal hoje vim aqui falar de um método que esta dando muito resultado com crianças que antes não sabiam ler, e agora já leem pequenas frases. O nome dele é ABACADA ele foi elaborado por Claudia Mara ela desenvolveu uma pesquisa em alfabetização, onde idealizou o projeto Desafios do Aprender, este projeto é utilizado em várias escolas especiais e por professores de escolas regulares com alunos com dificuldades de aprendizagem. Faz um mês hoje que voltei a trabalhar com o programa Mais Alfabetização e estou utilizando este método com crianças que tem muita dificuldade na aprendizagem e estou muito feliz creio que até o final do ano estes estarão lendo livros. Este método primeiramente é trabalhado com a família da vogal A exemplo: A, A BA CA DA FA GA LA MA NA PA QUA RA SA TA VA XA ZA, e o mais interessante é que contém imagem onde a criança associa a silaba a figura vou mostrar aqui em baixo. desta forma a criança irá ler vaca, pata mata, mala, macaca, rata, sapa, lata maca, cama, lama, conseguindo até mesmo formar pequenas frases. Depois de trabalhar a familia da vogal A se ensina a familia da vogal O, o bo co do fo go jo lo mo no po quo ro so to vo xo zo. formando palavras como bolo, jogo, lobo, ma etc... Agora podemos juntar as silabas da familia da vogal A com a do O bola, mola, joga, cola, macaco, rabo . Gente lembre-se com a apostila fica mais fácil pois se aprende associando a figura. Depois se ensina a vogal U, u bu cu du fu gu ju lu mu nu pu ru su tu vu xu zu. Agora dá pra escrever bula, tatu, mula por último se ensina a vogal I, e vogla E. i bi ci di fi gi li mi ni pi qui ri si ti vi xi zi podendo formar figo, jiló, mico agora sim se ensina a vogal E e be ce de fe ge le me ne pe que re se te ve xe ze. assim já poderão formar palavras como: bala sala mala rata casa lata pata mata paca A PACA A PACA NA MALA. A PACA NA CAMA. A PACA NA SALA. A PACA NA LATA. PACA, VÁ PARA A MATA. Depois de trabalhar com as silabas da vogal A trabalha-se com a vogal o O BO CO DO FO GO JO LO MO NO PO QUO RO SO TO VO XO ZO Desta forma já poderão formar palavras como: jogo, bolo, rolo, e também bola, cola, mola sapato rato e até mesmo frases Dspois de trabalhar com as silabas terminadas em A e O segue na sequência terminadas em vogal U, I e termina com a vogal E. Vou deixar as imagens abaixo. Este método tem três cartilhas A primeira trabalha todas as silabas, a segunda aprofunda os conhecimentos e a terceira é pequenos textos. Eu nunca vi nada igual a professora Cláudia Mara tem um blog onde ela vende jogos as cartilhas e ela até mesmo faz palestra sobre este método maravilhoso criado por ela o blog dela é este caso queira entrar em contato. http://abcclaudiamara.blogspot.com/ lá ela explica a forma de usar o método. Espero que tenham gostado da dica, ah deixa seu comentário aqui embaixo caso já tenha visto este método ou não, muito obrigada por visitar este blog Jeová Deus abençoe.

112 comentários:

  1. Oi, boa noite! Gostaria de saber qual a palavra da sílaba QUO. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é quórum sempre digo um nome de perfume

      Excluir
    2. Gostaria de receber esse material. Obrigada

      Excluir
    3. Meu e-mail
      Lisianessilvas@gmail.com

      Excluir
    4. Estou apaixonada pelo método , gostaria de receber o material. danielafpa1@gmail.com

      Excluir
    5. Me interessei muito por esse método maravilhoso, gostaria de receber o material. suzysantosprof@gmail.com

      Excluir
    6. Olá! Por gentileza pode me enviar o material? Que palavra é na sílaba JA?

      Excluir
  2. Olá bom.dia gostaria de conhecer melhor este material achei muito interessante, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra o número da criadora do método ABACADA ela vende os materiais.
      (41) 995305480

      Excluir
    2. Olá gostaria que me enviasse sobre o material no meu e-mail: lilianmaria.baptista@gmail.com

      Excluir
    3. Oi, também gostaria do material, meu e-mail é sarahjsena@gmail.com

      Excluir
    4. eu gostaria de conhecer o metodo e ver material, onde começa, etc...informações sobre o abacada.Segue meu email vanessamdomingues@gmail.com

      Excluir
    5. GOSTARIA DE CONHECER ESTE MATERIAL E O PREÇO ?

      Excluir
  3. Abacada, metodo silabico de Alfabetização onde ocorre várias entraves. O aluno fica retido na sílaba, e ao pedir que escreva PASTA, ocorre a escrita PATA, Pois aprende às sílabas canônica ou seja, (ma me mi mo mu; pa pe pi pó pu; ta te ti To tu) a criança percebe o som da letra S porém não sabe onde coloca e muitas vezes fica PATAS. Como está sendo alfabetizada por familias silábica tende a colocar uma vogal e codifica então PATASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha agradeço a sua opinião, você conhece ou já viu alguém que trabalhou com ele? Ano passado trabalhei com a turma de primeiro ano, e estão bombando no segundo pois aprenderam a ler e escrever muito bem! Ele foi desenvolvido para trabalhar com crianças especiais, e nas excepcionais então deu muito resultado, ah um detalhe a escola é pública materiais saiu do bolso da professora regente! Porém é necessário um curso para atua-lo, pois é necessário muita dedicação do professor, as crianças que não sairiam das vogais hoje lêem pequenas frases, eu acho um avanço!

      Excluir
    2. Também é necessário utilizar postilas, que se encontram do nível 1 até nível 4.

      Excluir
    3. Olá Leandra, ótima observação assim posso esclarecer. Os professores que trabalham com método nunca relataram esse entrave ortográfico, pois as sílabas complexas são trabalhadas na apostila de alfabetização vol. 2. Esse método foi idealizado para trabalhar a leitura e escrita com alunos DI, que na maioria das vezes não atingirão nível elevado de letramento, alcançarão um nível funcional. Os professores do ensino comum que utilizam garantem que em 4 meses o aluno está lendo. As apostilas de alfabetização estão de acordo com o que preconiza a BNCC. Nas palestras de capacitação de professores que utilizam o método coloco sempre a parte teórica e prática. Para Elvira Souza Lima, quando se trabalha com alfabetização é necessário um trabalho voltado para as dimensões da linguagem: Léxica, Fonética, Prosódia, Sintaxe e Ortográfica, quando se busca um trabalho de alfabetização envolvendo essas dimensões esse tipo de equívoco que você cita no comentário não acontece. Se quiser tirar algumas dúvidas entre em contato: 41 995305480. Abraço Claudia

      Excluir
    4. Oi! Gente. Sou Professora da Educação Especial e também no Ensino Regular, na APAE da minha cidade "Astorga" já faz alguns anos que trabalhamos com esse método e tem dado resultados maravilhosos. No Ensino Regular digo que também funciona muito bem com a educação infantil e séries iniciais, a Diretora do Departamento Municipal de Educação da minha cidade também conheceu o método e nas formações Pedagógicas tem oferecido curso do ABACADA aos Professores da Rede Municipal, pois o método realmente dá resultados.

      Excluir
    5. Oi!!! Tudo bem? Estou começando agora na educação especial, se você tiver algum material que você possa compartilhar te agradeço muito. Meu e-mail é verabrinques@gmail.com

      Excluir
    6. Também quero se puder né enviar josianesmoraes@gmail.com

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi, boa noite!!!
      Você pode me enviar por e-mail também.
      mbeatrizsousa@uol.com.br

      Obrigada

      Excluir
    2. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  5. Oie... pode me enviar por email!!! juformenti @hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Poderia me enviar por e-mail. souzareiscamila@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  9. olá, você poderia enviar pra o meu email: francielle._brito@hotmail.com. obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Esse material tem para vender?
    Meu email gladisroc@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE GOTARIA DE OBTER A APOSTILA DO ABACADA.

    ResponderExcluir
  12. MANDE EM MEU EMAIL TBM
    danicarneiro.f@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá se possível enviar...gostei do material segue e-mail.. ticyamarx@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
    2. Tem como enviar este material para meu email: lyedinha@gmail.com,por favor!agradeço d+.

      Excluir
  14. Olá se possível enviar.. segue e-mail ...ticyamarx@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  15. OLÁ, Gostaria de receber no email, cidaelcs@gmail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  16. ACHEI MUITO INTERESSANTE E PROVEITOSO, POR FAVOR ME ENVIE NO EMAIL
    lolo_karoline@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  17. boa noite. amei essas atividades. poderia me enviar a apostila abacada?
    santaandradedeoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Acho válido todo esforço para que as crianças avancem. Comecei a aplicar este método na sala de recursos em que trabalho. Estou gostando. Minha maior dificuldade são as atividades que temos que confeccionar. o material completo é muito salgado pro meu bolso de professora e o município não investe alegando que não tem recursos. Por favor se você tiver algum material para eu imprimir, envia para mim.
    Deus o abençoe!
    juci-bomm@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá vou ver como poderei ajudar! Em breve criarei uma pasta de atividades para todos que se interessaram!

      Excluir
    2. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  19. Meus amores somente a Cláudia Mara tem como enviar as apostilas por direitos autorais eu até tentei passar as que eu tenho no PDF mais não consegui vou pedir o numero da criadora do método pra vices assim que eu conseguir com uma amiga beijos bia noite❤.

    ResponderExcluir
  20. Nossa que material fantástico! Queria conhecer mais. Como consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  21. Olá bom dia! eu sou professora da sala de recursos e não conheço esse método, porém me interessei, se for possível envie para meu e-mail por favor. Desde já agradeço. francilene.falcao@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  22. Oi....gostaria de receber esse materia ....poderia mandar para meu email- marcia-miguel@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  23. Olá, fiz contato com a Claudia Mara mas não obtive resposta. Há outro meio de adquirir o material? meu e-mail é : rosangelae@uol.com.br. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta neste número
      Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  24. OLÁ. COMO FAÇO PARA ADQUIRIR ESSE MATERIAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  25. Olá, pode me enviar por email?
    fernanda.menezes2012@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  26. Respostas
    1. Entra em contato com a criadora do método ela vende os materiais
      41 995305480

      Excluir
  27. Boa noite! quero adquirir o método magali.bomfim@hotmail.com Grata.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia quero adquirir o método
    Debora
    Email deboramar33@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Bom dia! Estou muito interessada neste método para alfabetizar crianças especiais. Poderia me dar mais informações? Meu email é sabrinamagnacosta@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  30. Oi minha querida em breve trarei mais informação teremos uma palestra na qual eu fui convidada dia 15 de julho, esse método é o melhor que já vi na vida pode confiar!

    ResponderExcluir
  31. Maravilhoso! Parabéns! Todo o esforço é válido para as crianças aprendem!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi, boa tarde !!!
    Você pode me enviar por e-mail também.
    dias.jeane@bol.com.br

    ResponderExcluir
  33. Este método é maravilhoso !!! Como professora de apoio utilizei com uma aluna que não lia, já haviam tentado de tudo e rapidamente funcionou. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  34. sou mãe meu filho tem dificuldade de aprendizagem gostaria de saber mais sobre o metodo, preciso fazer algum curso para trabalhar com ele o material...

    ResponderExcluir
  35. Nossa sou louca por alfabetização visto que só lecionei até hoje na educação infantil ,gostaria de conhecer mais sobre esse método . Meu e-mail marciarodriguesdutra@hotmaio.com

    ResponderExcluir
  36. Teria como me enviar por e-mail, agradeço.joanarodrigues003@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Olá Zenilda, quero conversar com vc, me mande um email ou whats

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de mais informações no meu email elisangelamartir@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Boa noite! Gostaria de saber mais sobre esse método. Meu email meire_medrado1@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Oiie poderia me enviar nesse email email marciasj661@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde! Excelente, gostaria de receber o material

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde. Gostaria muito de conhecer melhor esse material. angel_sbravo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Olá, parabéns pelo trabalho me interessei pelo método abraçada e gostaria de mais informações e como posso adquirir o material completo. rosangelamirandariboli@bol.com.br obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Método abacada, desculpa erro de digitação acima

    ResponderExcluir
  45. Boa noite, sou estudante de pedagogia e gostaria de aprender mais sobre esse método , e também adquirido as apostilas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza boa noite, conversa com a criadora do método ela vende os materiais, o telefone dela esta nos comentários respondidos por mim.

      Excluir
  46. Bom dia, eu trabalho com crianças com DI, na APAE da minha cidade e percebo a dificuldade de juntar palavras simples, portanto fiquei interessada no método, como faço pra adquirir? Obrigada

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de receber o material, meu email é isabely991@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Podem enviar no josianesmoraes@gmail.com, por favor

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde! Gostaria de saber melhor sobre este material e onde posso encontrá-lo.

    ResponderExcluir
  50. Meu e-mail é luciana-crc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Bom dia! Vc tem algum caderno com atividades que tenha o BACADAFA? Gostaria de saber mais sobre o assunto. Meu fiho está no segundo ano e ainda não apredendeu a ler. Grata!

    ResponderExcluir
  52. Poderia enviar no meu e-mail
    julianarosa72@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. Achei interessante como adquir esse material?

    ResponderExcluir
  54. Olá! Tenho interesse em fazer o curso do método abacada, e como faço para adquirir o material.

    ResponderExcluir
  55. Olá! Tenho interesse em fazer o curso do método abacada, e como faço para adquirir o material.

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de adquirir o material meu e-mail lferreirabastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Materila interessante! Gostaria de recebê-lo no meu email. mary04man@gmail .com

    ResponderExcluir
  58. Gostaria de saber o valor das cartilhas, e mais informações sobre o método selma.ribeiro@bol.com.br

    ResponderExcluir
  59. Olá!
    Fico muito grata, se puder me enviar o material... Meu email é susanina28@gmail.com
    Deus a abençoe grandemente.
    Susana.

    ResponderExcluir
  60. SIM GOSTARIA DE RECEBER ESSE MATRIAL MEU EMAIL
    deuza4471@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Quero esse material, qual o valor . laubp30@gmail.com

    ResponderExcluir
  62. Olá bom.dia gostaria de conhecer melhor este material achei muito interessante, obrigada. Meu email rbloom993@icloud.com

    ResponderExcluir
  63. Olá Bom dia! Tenho interesse em conhecer melhor este método, poderia enviar em meu email? katiasabai12@gmail.com

    ResponderExcluir

MELHOR FORMA DE APRENDER

Método ABACADA criança lendo em pouco tempo 2

Olá pessoal faz um tempinho que eu não apareço por aqui, recebi várias mensagens de vocês e fico agradecida pelo interesse de vocês pelo mét...